Anúncio

Anúncio

sexta-feira, 29 de maio de 2015

VIGILANTES VIRAM ALVOS DOS BANDIDOS

Em menos de 24 horas, três ataques a vigilantes no Estado deixaram dois homens mortos e um ferido. Em todas as ações, registradas na Capital e no Interior, a intenção dos bandidos era roubar a arma de fogo do profissional de segurança. Apenas em um dos casos, os criminosos conseguiram levar um revólver, de calibre 38. Para tanto, assassinaram um vigilante na porta da loja onde o homem trabalhava. O latrocínio (roubo seguido de morte) ocorreu por volta das 16h de ontem, na esquina das ruas Tibúrcio Cavalcante e Lívio Barreto, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza.
Segundo testemunhas, Germano Santos da Fonseca, de 36 anos, estava na calçada do lado de fora da loja quando foi abordado por um homem, a pé. "O bandido apontou a arma pra cabeça do Germano. Daí ele (vigilante) fez que ia pegar a arma e o criminoso atirou. Depois, pegou o revólver, e saiu correndo", disse um homem (identidade preservada). Na fuga, um comparsa dava apoio, em uma motocicleta. De acordo com o perito Leão Júnior, da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), o vigilante foi morto com apenas um tiro. "A vítima foi atingida por um disparo no rosto, que transfixou", relatou. As câmeras de segurança da loja não capturaram imagens da ação. Entretanto, há a expectativa de que sistemas de videomonitoramento de prédios vizinhos tenham flagrado a fuga dos dois suspeitos do latrocínio. 
Outros dois casos de ataques a vigilantes foram registrados no Interior do Estado, na última quarta-feira (27). A primeira ocorrência foi registrada por volta das 20h em Choró, a 180 km da Capital. O vigilante de uma escola pública foi abordado por duas pessoas encapuzadas que portavam uma escopeta de calibre 12. Segundo a vítima, de 37 anos, eles teriam tentado roubar a arma de fogo dela. Houve reação por parte do segurança particular e teve início uma troca de tiros. O vigilante acabou atingido por estilhaços acima do olho esquerdo. Os bandidos fugiram sem conseguir levar a arma. Já em Iguatu, a 380 km de Fortaleza, o porteiro de uma escola de Ensino Médio foi morto por bandidos que também atacaram o vigilante da instituição com o objetivo de roubar a arma de fogo. O crime aconteceu por volta das 19h também de quarta-feira (27), segundo a Polícia.
Flávio Alexandre de Souza, de 34 anos, foi atingido por três tiros. Ele estava na portaria da escola quando duas pessoas, que teriam se passado por alunos, abordaram o vigilante e tentaram tomar a arma. O porteiro reagiu para ajudar o colega e houve luta corporal. Flávio caiu, e foi atingido por um disparo na cabeça. A dupla fugiu. Há menos de um mês, outro vigilante particular também foi morto no bairro Meireles. Naquela ocasião, Geraldo Luís da Silva Filho foi abordado por dois homens a pé, com apoio de um terceiro, em um veículo Chevrolet Celta, na calçada de um pátio comercial. Ele foi atingido por três tiros e morreu no local. Em Sobral, na região norte do estado, um outro vigilante que trabalha no SAAE teve sua arma roubada por bandidos na última quarta-feira (27), dois homens chegaram a pé e renderam o vigilante tomando-lhe a arma. Os bandidos fugiram em um veículo que dava apoio a ação criminosa.

Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário