Anúncio

Anúncio

sexta-feira, 19 de junho de 2015

SINDICATO DOS MÉDICOS DO CEARÁ VISITA HOSPITAIS EM SOBRAL

Dando sequência as visitas realizadas aos hospitais do estado do Ceará, nesta quinta-feira (18), o Sindicato dos Médicos do Ceará, esteve no município de Sobral na região norte. Trata-se do Projeto ‘Sindicato Itinerante’, a entidade pretende ficar mais perto da categoria médica e dos estudantes de medicina.
Na ocasião, uma equipe do Sindicato, coordenada pelos diretores Marcelo Esmeraldo e Luiz Fabiano, realizou visitas ao Hospital Regional Norte e Santa Casa de Misericórdia de Sobral. O Diretor do Sindicato, Dr. Marcelo Esmeraldo, explicou que um dos focos da visita é justamente saber como anda o atendimento nas unidades e se as mesmas dispõe de médicos suficientes para atender a demanda.
Para o Diretor o que falta na verdade é investimento na área não só em Sobral como em municípios vizinhos, pois assim, em casos de menor gravidade, não seria necessário deslocar o paciente até Hospital Regional ou Santa Casa. Com relação ao Hospital Regional Norte a equipe não tem dúvidas de que o pronto atendimento pode ser ampliado para atender uma maior demanda de pacientes.
O que ficou constatado nos dois hospitais de Sobral, é que os mesmos estão trabalhando além do limite de capacidade e o Sindicato vai tentar evitar que aconteça o quem está acontecendo em Fortaleza, a super lotação. Dr. Marcelo afirmou que as revindicações por mais médicos nos hospitais é antiga, mas que esbarra na falta de verba.

A denúncia ou reclamação mais comum que o Sindicato dos Médicos recebe com relação aos dois maiores hospitais de Sobral, é a demora no atendimento e a falta de leitos apropriados. À noite, ocorreu o I Ciclo de Palestras do Sindicato dos Médicos do Ceará, com o tema “O Médico e as Relações de Trabalho e Emprego”, O evento gratuito e voltado para médicos e estudantes de medicina, aconteceu às 20h, no auditório do Curso de Medicina na Universidade Federal do Ceará, Campus Sobral no bairro Derby.


Fonte: O Ceará Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário