Anúncio

Anúncio

quinta-feira, 19 de maio de 2016

PRF E MINISTÉRIO PÚBLICO REALIZAM OPERAÇÃO NO DETRAN E AUTOESCOLAS DE SOBRAL, 5 PESSOAS FORAM PRESAS

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com o Grupo de Ações Especiais do Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público do Estado do Ceará, deflagraram na manhã desta quinta feira (19) a Operação Genius nos municípios de Sobral e Massapê. Na ação, foram cumpridos cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão emitidos pelo Juízo da 1ª Vara da Comarca de Sobral.
Com objetivo de combater a fraude na emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o nome da Operação remete ao jogo da década de 80 onde era gerada uma sequência de cores e o jogador precisava digitar corretamente esta sequência para continuar jogando. Desta forma, instrutores, proprietários de autoescolas e servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Sobral que foram presos nesta Operação facilitavam, através de atos fraudulentos (inclusive ditando a sequência das respostas dos exames), a emissão de CNHs para indivíduos que não conseguiam ser aprovados, incluindo pessoas analfabetas. 
Estima-se que a quadrilha cobrava até R$ 3.000,00 para fornecer o documento. Todos os detidos foram encaminhados ao Fórum de Sobral e responderão pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e corrupção passiva. 



Fonte: Policia Rodoviária Federal
Vídeo: Wagner Teles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário