Anúncio

Anúncio

quinta-feira, 26 de maio de 2016

PADRE ENGRAVIDA MENINA DE 15 ANOS NO INTERIOR DO CEARÁ

A Diocese de Quixadá afastou o padre suspeito de ter engravidado uma jovem de apenas 15 anos. Até próxima semana os envolvidos prestam depoimento. O caso foi descoberto no último sábado (21) no bairro Maravilha, em Quixeramobim. O pároco da igreja São Francisco, Vitoriano Campos, mantinha relações sexuais há 7 meses com a jovem, que na época, possivelmente teria 14 anos. 
De acordo com o Bispo da Diocese de Quixadá, Dom Ângelo Pignoli, o próprio sacerdote avisou sobre a descoberta da gravidez. O Bispo disse que já conversou a garota e sua família, que está visivelmente abalada, mas ela não quer denunciar o sacerdote. Ao tomar conhecimento do caso, Dom Ângelo afastou definitivamente o padre de suas atividades sacerdotais e já enviou uma carta ao Vaticano informando o assunto.
O delegado regional de Quixeramobim, Salviano de Pádua, disse que nenhuma denúncia foi realizada oficialmente, mas já deu início às investigações e até a próxima semana ouve os depoimentos da mãe da jovem e o padre Vitoriano. Se o padre assumir a paternidade e a família aceitar a situação, ele pode ser liberado. 
O padre, a jovem e sua família serão ouvidos ainda pela polícia. Até lá, o Bispo Dom Ângelo Pignoli afirma que todos receberão apoio psicológico e que nenhum dos dois devem ser julgados e recriminados previamente.

Fonte: Rede Jangadeiro FM
Foto: Ilustrativa-Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário